Inscrições abertas para minicursos, palestras, oficinas e painéis da 4ª edição da Feira Nordestina da Agricultura Familiar

14/11/2025

4ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes) e 3ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (FEMAF) estão com inscrições abertas para minicursos, palestras, oficinas e painéis. As atividades acontecerão no Espaço do Conhecimento, entre os dias 27 e 29 de novembro, na Lagoa da Jansen, em São Luís, com o intuito de enriquecer o debate sobre o universo da agricultura familiar.

A 4ª edição da Feira Nordestina integra o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, é promovida pelo Consórcio Nordeste, Governo do Maranhão, por meio da SAF, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), conta com patrocínio do Banco do Nordeste, e realização da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCER) e IFRN.

A programação acontecerá nas salas que levam nomes de grande relevância para o desenvolvimento rural do Maranhão: Magno Cruz, Dijé, Dadá, professor Luizaão, Manuel da Conceição e Batista Xibé.

Os temas abordados englobam desde inovações tecnológicas no campo até práticas sustentáveis e tradições locais, proporcionando uma imersão no universo da agricultura familiar e destacando sua importância para o desenvolvimento rural e a preservação cultural.  

Para participar, basta acessar no site da SAF [url=http://www.saf.ma.gov.br]http://www.saf.ma.gov.br[/url] ou diretamente no link https://www.even3.com.br/4-fenafes-e-3-femaf-651258/  

As inscrições permanecerão abertas enquanto tiverem vagas disponíveis.  

A Feira Nordestina ainda contará com comercialização de produtos do campo, festivais gastronômicos, exposições de equipamentos, serviços ao cidadão e apresentações artísticas, fortalecendo a troca de experiências e a valorização da cultura local.