11/10/2021 4:44 pm

São Luiz Gonzaga recebe um pacote de ações do Governo do Estado

11b0b3ea-13fd-49bf-a34c-9663e79c0430Nesta segunda-feira, 11, foi dia de muita alegria para a população de São Luiz Gonzaga, que recebeu um pacote de ações do Sistema SAF. Duas pás carregadeiras, 50 motores de canoa para pesca artesanal e investimento no valor de 30 mil reais para compras dos produtos da agricultura familiar, foram alguns dos itens que compuseram a lista de benefícios.

O secretário Rodrigo Lago entregou para o município duas pás carregadeiras, fruto de convênio entre o Governo do Maranhão e a prefeitura de São Luís Gonzaga no valor de 800 mil reais. As máquinas servirão para construção de açudes, abertura de estradas e nas obras da construção civil.

“Muito feliz em poder proporcionar a população de São Luiz Gonzaga muitas ações que vão melhorar, principalmente, a vida de trabalhadores e trabalhadoras familiares. Além das máquinas que serão usadas para construção de açudes e melhoramento das estradas vicinais para ajudar no escoamento da produção, entregamos 50 motores de canoa para impulsionar a pesca artesanal do município. É um incentivo nas condições de trabalho dos pescadores do município”, explicou Rodrigo Lago, secretário de Estado da Agricultura Familiar – SAF.

3efe8378-886c-478f-85bc-a56e71555cbbO secretário aproveitou a passagem pela cidade para assinar o contrato do Programa de Compras da Agricultura Familiar com a Associação dos Trabalhadores Rurais Remanescentes de Quilombo Data Monte Alegre Unidos Venceremos, investimento no valor de 30 mil reais na agricultura familiar de São Luís Gonzaga.

E ainda teve vistoria nas obras do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água no povoado Encruzilhada, um investimento de 276 mil reais para a construção de um poço com 150 metros de profundidade, um reservatório de 15 mil litros. Ao todo, 64 casas serão abastecidas em 1,4 km de rede. O poço é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Zé Carlos.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Dr. Júnior agradeceu o apoio do Governo do Estado em prol do município.

“Só tenho a agradecer o apoio do governador Flávio Dino e do secretário Rodrigo Lago que tem nos ajudado para que nosso município se desenvolva. Todas essas entregas vão fomentar o desenvolvendo e a qualidade de vida da nossa população, em especial a nossa população da zona rural”, pontuou o prefeito.