SAF entrega equipamentos para fortalecer agricultura de Santa Luzia

Acessar fotos
9/05/2022

Em Santa Luzia, a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) entregou equipamentos para fortalecer a agricultura familiar do município no último sábado (7) durante a Feira do Agricultor e do Empreendedor, organizada pela Prefeitura. O secretário da SAF, Diego Rolim, participou do evento e reafirmou a parceria com o município para incentivar a agricultura familiar.

“Estamos fazendo a distribuição de alguns produtos e fazendo esse estímulo não só para o agricultor como para o empreendedor de Santa Luzia. Que nós tenhamos essa interlocução direta entre o agricultor e comprador porque são esses homens e mulheres do campo que levam os alimentos à nossa mesa,” ressaltou o secretário.

O material entregue incluiu barracas, caixas de isopor, forrageiras, roçadeiras, uniformes e kits de irrigação para fortalecer a produção.

“Essa parceria entre o Estado e município é pra melhorar a agricultura e a qualidade de vida do nosso produtor rural,” disse a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho.

“É uma renda pra gente, incentivo pra gente plantar mais e vender,” contou a agricultora Maria de Lourdes.