Sistema SAF entrega 97 escrituras públicas de aquisição de terras

Na próxima segunda-feira (17), no auditório do Palácio dos Leões, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, em parceria com o Governo Federal, e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (Mapa), vai entregar 97 Escrituras públicas de aquisição de terras no âmbito do Programa Nacional do Crédito Fundiário.

O programa vai garantir o acesso à terra e inclusão socioprodutiva dos agricultores familiares.  Esta ação representa mais um avanço do Governo do Maranhão em prol da reforma agrária.

Serão beneficiados agricultores familiares dos municípios de Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande, Lago da Pedra, São José dos  Basílios e Tuntum, totalizando R$ 8.833.532,20 para aquisição das terras, investimento em projetos produtivos e assistência técnica.

Em 2016, a Governo retomou o Programa no Maranhão após nove anos parado. Desde 2016 o Governo do Maranhão retomou as contratações do Programa e somam-se o total de 5.286 hectares adquiridos, com recursos investidos de aproximadamente R$19 milhões e beneficiando 238 famílias.

SERVIÇO:
DATA: 17 DE FEVEREIRO (SEGUNDA-FEIRA)
HORÁRIO: 14H30
LOCAL: AUDITÓRIO DO PALÁCIO DOS LEÕES