15/02/2021 2:32 pm

SAF visita projetos produtivos em Paço do Lumiar e Raposa

photo_2021-02-15_14-25-25Neste sábado (13), o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, e o adjunto da SAF, Ivaldo Rodrigues, visitaram áreas produtivas em Paço do Lumiar e Raposa.

Em Paço do Lumiar, a visita à Unidade de Referência Produtiva (URP) na comunidade Pindoba foi acompanhada pela secretária executiva do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab), Rosany Aranha e pela prefeita Paula Azevedo. A Pindoba é assistida pelo Governo do Estado através do Agropolos da Ilha/Sepab.

“Estamos acompanhando um investimento do Governo do Estado em apoio à agricultura familiar, como a área de seu Sergimar, que reconhece o valor dessa assistência dada a ele, ajudando não só a plantar, a produzir e fazer melhor gestão do seu negócio. A ideia do Governo é induzir a produção da agricultura familiar”, afirmou o secretário da SAF, Rodrigo Lago.

photo_2021-02-15_14-25-30A visita foi feita a URP Hortisilva liderada pelo produtor Sergimar da Silva. Pelo Governo do Maranhão, a URP recebeu incentivos de kit de irrigação, assistência técnica (Sepab), insumos (sementes) e caminhão baú refrigerado. Em torno de 25 famílias são beneficiadas na URP que possui 4,5Ha.

“Tivemos investimento do Governo e hoje nós temos uma outra visão de crescimento. Então hoje, espero do Governo mais melhorias para o campo não só para mim mas para todos os outros produtores, pois Paço do Lumiar tem grande potencial,” disse o agricultor Sergimar.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, também acompanhou a visita e destacou que “com o apoio do Governo do Estado, o agricultor Sergimar tem uma produção visível, é gerado emprego e renda para os produtores da Pindoba.”

photo_2021-02-15_14-25-30A visita do Governo do Maranhão também foi realizada no município de Raposa, onde foram visitadas URPs em Cumbique e Alto da Base, área com cerca de 5ha. As famílias receberam kit de irrigação, assistência técnica e insumos (sementes).

O Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab) coordena o conjunto de ações integradas na agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, com foco no abastecimento, em todo o território estadual. O Sepab é composto pela Sagrima, Sistema SAF, Sedes, Seinc e Setres.