Governo entrega barracas de feira para Santa Rita

Barraca

Nesta terça-feira (04), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), realizou a entrega de 10 barracas de feira para o município de Santa Rita. A entrega foi realizada na sede da Secretaria.

O secretário da SAF, Júlio César Mendonça, destacou que por determinação do governador Flávio Dino o Sistema SAF está criando canais para ajudar a desenvolver a agricultura familiar nos municípios.

“Santa Rita é um município estratégico onde temos destaque para a cadeia da mandioca, o município é um grande produtor de farinha de qualidade. Nós, enquanto  Sistema SAF, estamos viabilizando este canal para que os agricultores familiares tenham um espaço adequado para comercializar e assim, gerar renda,” disse o secretário Júlio.

Com os novos equipamentos, a feirinha que acontece há 10 anos no município vai estar de cara nova e atrair os consumidores.

Para o secretário Municipal de Agricultura de Santa Luzia, Valdisná Matos, “essas barracas vão gerar renda para o município já que teremos um ambiente agradável e que vai facilitar a comercialização dos agricultores.”

Além das barracas, foram entregues outros equipamentos como caixas plásticas e jalecos padronizados para os feirantes.

Fonte: SAF
Data: 04.02.20