Governo divulga resultado do Procaf que vai beneficiar 87 associações de agricultores

Divulgação

Divulgação

O Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), informa que está disponível o resultado dos editais de credenciamento do Procaf – Programa de Compras da Agricultura Familiar, no âmbito do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado. Foram contempladas 87 associações, totalizando cerca de 1.230 agricultores familiares de 44 municípios do Maranhão.

O Governo destinou R$ 2.592.385,16 milhões para agricultores familiares e indígenas, visando a aquisição direta da produção da agricultura familiar para gerar emprego, renda e garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com a pandemia da Covid-19, o Governo do Estado criou frentes de trabalho com o Plano Celso Furtado para garantir a sustentabilidade das famílias que foram afetadas pelo impacto da pandemia na economia.

O Procaf tem a política de garantir a compra da produção dos agricultores familiares, e os alimentos adquiridos são destinados às famílias que mais precisam, como pessoas atendidas pela rede socioassistencial e hospitais.

O resultado do Procaf já está disponível em www.saf.ma.gov.br/credenciamento.