2/05/2021 9:26 am

Entrega de Cestas básicas Comida na Mesa para municípios maranhenses

photo_2021-04-27_12-05-41O Governo do Maranhão, por meio do Sistema SAF realiza nesta segunda-feira (3), a entrega de mais cestas básicas aos municípios maranhenses, no âmbito do programa “Comida na Mesa”. O evento será realizado no estacionamento interno do Palácio dos Leões, às 8h30.

O Comida na Mesa é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), sob o comando do secretário Rodrigo Lago, em parceria com Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES) e Secretaria de Estado de Governo (SEGOV).

Serão entregues 12 mil cestas básicas distribuídas entre os os municípios de Anapurus, Belágua, Chapadinha, Itapecuru Mirim, Mata Roma, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Vargem Grande.

As cestas contêm produtos da agricultura familiar, como arroz, feijão, biscoito de babaçu, óleo de babaçu, azeite de babaçu e mel produzidos por agricultores familiares de todo o estado.

Comida na Mesa
O programa Comida na Mesa compreende o fortalecimento da segurança alimentar alinhando os eixos de venda de refeição a preços acessíveis, bem como aquisição de alimentos da agricultura familiar, acesso ao gás de cozinha para famílias mais pobres, combinando a doação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e aos desamparados. Serão R$ 180 milhões investidos no programa.

O QUE: Entrega de cestas básicas para prefeituras
QUANDO: 3 de maio (segunda-feira), 8h30